Tradição de Carnaval

Entrudo em Verin - Entróido de Verín

Entrudo em Verin – Entróido de Verín

Venha ao entrudo de Verin, nós oferecemos o almoço tradicional de entrudo

Se procura e aprecia tradição e etnografia no seu estado puro, o Entrudo de Verín é um acontecimento a não perder. Considerado de Interesse Turístico pelo Governo espanhol, o Entrudo de Verin mantém tradições seculares que associam rituais de Inverno e as máscaras, que sobreviveram um pouco por todo o Nordeste Transmontano, Galiza e província de Zamora, em Espanha.

Com programas em várias localidades de Verin, entre 24 e 28 de fevereiro não vão faltar as figuras ímpares que atraem todos os anos milhares de visitantes a estas terras fronteiriças: os peliqueiros, os cigarrones e os Xenerais da Ulla.
A Casa de Brito está situada a cerca de 5 km da fronteira de Espanha, próximo de Verin, e pela sua proximidade a estas terras vizinhas, oferece-lhe a possibilidade de aliar a tranquilidade da região transmontana com a folia e autenticidade do entrudo tradicional de Verin.

Sem esquecer a época e as nossas raízes transmontanas, a Casa de Brito oferece aos seus hospedes que ficarem pelo menos 2 noites durante este período, o almoço no dia 25, Sábado. Um almoço tradicional de Entrudo, em que para além das iguarias regionais irá ser um espaço de confraternização.

Ficamos à sua espera.

Fonte Imagem: ferias-espanha.pt